Central Leite Nilza perde cooperativas e captação

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Central Leite Nilza, que reunia seis cooperativas de São Paulo e Minas Gerais, está agora reduzida a três: Coonai, de São Paulo, Piumhi e Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais. As demais integrantes, Casmil (uma das fundadoras da Leite Nilza, ao lado de Carmo do Rio Claro e Coonai), Sacramento e Iturama, não fazem mais parte da Central.

Com a saída das cooperativas, fontes do mercado estimam que a captação tenha caído de 700.000 para 300 a 400.000 litros diários. Segundo informações, Alexandre Maia Lemos não é mais presidente da empresa, com seu vice, Daniel de Felippe, tendo assumido temporariamente a presidência. De Felippe é presidente da Coonai, uma das fundadoras da Nilza, há cerca de 3 anos.

A saída de Sacramento e Iturama teria sido motivada por questões fiscais, que tornariam a venda do leite à Central pouco atrativa. Já a Casmil, conforme matéria publicada anteriormente, estava descontente com a gestão da cooperativa, estudava formas de deixar a sociedade e já não entregava seu leite a ela.

A Central Leite Nilza é uma das líderes de mercado no interior de São Paulo, um dos mais importantes mercados do país, tendo como carro-chefe o leite longa vida. A empresa vinha trabalhando fortemente em marketing e comunicação com o mercado, além de ter crescido substancialmente a captação desde sua fundação, com planos para atingir 1 milhão de litros diários, segundo anunciado pelo ex-presidente.

A Central Leite Nilza foi procurada, mas não respondeu aos contatos feitos.

Fonte: MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?