Celso Mello, da Nutron Alimentos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Figura 1

Celso do Amaral Mello Jr.

Celso do Amaral Mello Jr. é um dos nutricionistas mais conhecidos e respeitados do setor leiteiro. Sua carreira inclui uma passagem de 1 ano na Rações Primor, 7 anos na Guabi e 10 anos na Nutron, onde atua desde o primeiro dia de operação da empresa, hoje como Gerente Técnico e Comercial de Bovinos de Leite. É com grande satisfação que o MilkPoint traz o perfil de Celso Mello aos nossos leitores.



FORMAÇÃO: Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade de Brasília (DF). Com Mestrado em "Nutrição Animal e Pastagens" pela ESALQ/USP.

CARGO ATUAL: Gerente Técnico e Comercial (Bovinos Leite) da NUTRON ALIMENTOS

MAIOR REALIZAÇÃO: Colaboração na estruturação e viabilização de uma equipe de técnicos que atua em todo o país como provedores de soluções nutricionais aos produtores de leite.

O QUE ESPERA REALIZAR: Ser um agente facilitador da formação de novos técnicos para o mercado de nutrição animal de bovinos de leite em nosso país.

LIVRO QUE RECOMENDA: "Liderança baseada em princípios", de Stephen R. Covey. Leitura muito importante para posicionamento dos profissionais junto aos mercados em que atuam.

EMPRESA QUE ADMIRA: a trading SERLAC, que deu exemplo de organização e pioneirismo consistente no recente processo de exportação de produtos lácteos nacional, abrindo um novo canal de escoamento da produção brasileira.

PERSONALIDADE QUE ADMIRA: Dr. Rodrigo Alvim, Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados, pelo idealismo e dedicação à frente do setor lácteo nacional.

DICA DE SUCESSO: Humildade, seriedade, renovação, persistência e trabalho.

ALGUMA FRASE OU DITADO PREFERIDO? "Os homens de ação podem cometer muitos erros, mas não podem cometer o maior de todos: não fazer nada!"

PERSONALIDADE DE DESTAQUE NO SETOR: Dr. Jorge Rubez, Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (LEITE BRASIL), pela incansável e constante defesa dos produtores de leite em nosso país.

O QUE ESTÁ MELHORANDO NO SETOR: Os diferentes elos (empresas) que compõe a cadeia Láctea brasileira começam a esboçar uma tentativa de ação conjunta, cujo foco principal é o desenvolvimento e fortalecimento do setor. Somente desta forma haverá condição para que todos os elos acompanhem, de forma sustentada, este desenvolvimento.

O QUE FALTA NO SETOR: ação conjunta para valorização dos produtos lácteos junto à população brasileira, reforçando suas características nutritivas. É fundamental que o leite e seus derivados ocupem e consolidem seu lugar na mesa do povo brasileiro.

QUEM GOSTARIA DE VER NESSA SEÇÃO: Logicamente um produtor de leite. Como tal, sugiro o nome do Roberto Hugo Jank, pela habitual característica de dedicação à melhor organização dos produtores de leite no país.

VISÃO DE FUTURO: Ver a cadeia produtiva láctea nacional organizada e ajudando a consolidar, de forma consistente, o superávit da balança comercial brasileira. Desta forma reforçaremos a forte e crescente vocação nacional de produtor de alimentos para o mundo.

O MILKPOINT PARA VOCÊ: Ponto de referência para se manter bem informado sobre os diversos temas relacionados à produção láctea nacional e internacional. Além do mais, possibilita oportunidade de aperfeiçoamento técnico e troca de experiência entre profissionais e produtores do setor.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Roberto Trigo Pires de Mesquita
ROBERTO TRIGO PIRES DE MESQUITA

ITUPEVA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 09/05/2005

Por estarmos implementando o projeto ViTELO.br estruturado para a produção de bezerros prontos para o abate ou recria como superprecoces aos 140 dias de idade e com um peso vivo de mais ou menos 220 quilos, alimentados exclusivamente com uma dieta líquida à base de sucedâneos de leite, gostaríamos de discutir uma parceria com a Nutron como supridora nacional do sistema nutricional.
Qual a sua dúvida hoje?