CCL altera caixas de embarque do Leite Long

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo - CCL está substituindo as tradicionais caixas de embarque de capa branca do Leite UHT Long, feitas a partir de celulose pura. Os produtos agora ficam acondicionados em caixas pardas, com material 100% reciclado. Devido às questões ecológicas, essa migração está se tornando uma tendência entre os fabricantes de leite longa vida e a CCL foi uma das empresas que saíram na frente para atender às necessidades do mercado.

Aproveitando a mudança, a cooperativa também alterou o layout das caixas, que na nova versão valoriza a cor parda e apresenta uma ilustração mais moderna e arrojada - as informações do tipo de leite, a vaquinha e a marca Long foram colocadas dentro de uma tabuleta parecida com a comumente utilizada em fazendas. Já as informações sobre as características do produto continuam as mesmas da versão anterior: conteúdo líquido, código comercial, código de barras do produto, código da caixa de embarque e quantidade por caixa.



Fonte: Assessoria de Imprensa da CCL, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

eduardo riberiro
EDUARDO RIBERIRO

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 23/05/2005

Gostaria de dizer que a CCL, não é a pioneira em utilizar esta caixa reciclada, porque a CEMIL utiliza esta caixa a mais de 2 anos.



A caixa parda e reciclada, pois a mesma fez projetos.. e o custo dela é muito inferior às demais.



Obrigado.
JOAO PAULO DOS SANTOS
JOAO PAULO DOS SANTOS

OUTRO - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 22/05/2005

CCL, vocês estão de Parabéns, que isto sirva para outras empresas do setor..
Paulo Mauricio B. Basto da Silva
PAULO MAURICIO B. BASTO DA SILVA

JARAGUÁ DO SUL - SANTA CATARINA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 21/05/2005

Com relação ao uso de caixas pardas para leite Longa Vida, gostaria de comunicar que desde 2.002 a empresa ILPISA - Valedourado (foco no Nordeste) já utiliza caixas de papelão na cor parda, não sendo portanto uma inovação criada pela CCL.



A CCL pode ter inovado no uso de caixas com papel reciclado, mas em ambos os casos, o objetivo principal foi redução de custos, que no caso da ILPISA, na época, significava uma redução de aprox. 4% no custo da caixa, valor aparentemente baixo, mas muito interessante em se tratando de produto com margem super apertada.

Um detalhe: a caixa era usada para vários produtos, além de leite LV.



Paulo Mauricio
Qual a sua dúvida hoje?