Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇO DO LEITE
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇO DO LEITE
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o EducaPoint EducaPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Castrolanda bate recorde de faturamento no 1° semestre de 2021

A Cooperativa Castrolanda encerrou o primeiro semestre de 2021 com faturamento total de R$2,6 bilhões, resultado 35% maior do que no mesmo período de 2020.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 03/08/2021 - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 1

A Cooperativa Castrolanda encerrou o primeiro semestre de 2021 com faturamento total de R$2,6 bilhões, resultado 35% maior do que no mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados aos cooperados na Pré-Assembleia Semestral de Balanço, realizada na última sexta-feira (30/07) em formato totalmente online.

Mesmo com a crise financeira que vive o país, já no primeiro trimestre deste ano, a Castrolanda alcançou R$ 1,2 bilhão de faturamento, superando em 24% o mesmo período do ano passado. No segundo trimestre, o valor mais que dobrou, fechando R$ 2,6 bilhões no semestre. O resultado líquido chegou a R$ 109 milhões de janeiro a junho deste ano, número que representa um crescimento de 56% em relação ao primeiro semestre de 2020.

Continua depois da publicidade Agroceres

O recorde em faturamento e resultado se deve pelo trabalho e pela cooperação entre associados, colaboradores e parceiros. Os números do semestre demonstram evolução tanto do ponto de vista de resultado como de solidez financeira, conforme explica o Diretor Executivo da Cooperativa, Seung Lee. “Estamos vendo um primeiro semestre muito forte, uma evolução dos números em relação ao ano passado. Nestes momentos de incerteza, garantir solidez financeira é até mais importante do que garantir resultados. E, neste ponto, a Castrolanda está mais forte do que nunca”.

 

Implementação de novo sistema integrado

Durante a Pré-Assembleia, também foi abordada a implementação do SAP, um projeto que faz parte do Planejamento Estratégico Horizonte?(2019-2024) e que envolveu as sete unidades de negócio e o setor corporativo.

Seung enfatizou que o sistema traz benefícios como maior agilidade nos processos de negócios; informações em tempo real para tomada de decisão; padronização dos processos; integridade das informações; redução do retrabalho; mais transparência e é a espinha dorsal para a transformação digital.

Continua depois da publicidade Fenação é KUHN

“Como o principal foco de 2021 é ‘arrumar a casa’, um dos principais pilares era a implementação do SAP. É um projeto muito complexo, que teve muitos desafios, porque a cooperativa tem unidades de negócio com perfis bem diferentes e isso gera uma complexidade muito grande em termos de sistema. Mas não poderíamos continuar crescendo sem uma ferramenta tão robusta como o SAP. O sistema viabiliza um dos pontos fundamentais para nós e o mercado como um todo, sendo a espinha dorsal da transformação digital da cooperativa. E é a partir do SAP que vamos conseguir promovê-la”, explicou o Diretor.

 

Diretrizes para o próximo ano

Como principais diretrizes para a sequência de 2021 e 2022, o Diretor frisou a eficiência operacional nos processos, a transformação digital para integração dos sistemas e o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de produção.

Desde de 2020, a Castrolanda adaptou o formato das assembleias seguindo o protocolo de enfrentamento à pandemia de Covid-19 .Os encontros, que antes eram realizados no Memorial da Imigração Holandesa, agora são transmitidos no canal da Cooperativa no Youtube.

O novo formato fica disponível a 100% do quadro de associados e apresenta facilidade de acesso ao cooperado, que pode participar de onde estiver e enviar suas perguntas por mensagens no chat da transmissão ou via WhatsApp.

As informações são da Castrolanda, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

 

 
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Carlos Alberto T. Zamboni
CARLOS ALBERTO T. ZAMBONI

CAJURU - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 04/08/2021

Castrolânda, um orgulho do Cooperativismo e Empreendedorismo Brasileiro.

PARABÉNS

ZAMBONI

Mais visualizadas de Giro de Notícias

07/11/2025

Do whiskey ao leite: subprodutos viram alimento para vacas nos EUA

03/11/2025

PR: Sindileite emite comunicado sobre situação das indústrias de laticínios

06/11/2025

CNA reforça defesa do antidumping e propõe mercado futuro para fortalecer o setor

11/11/2025

Com investimento de R$10 mi, indústria mineira projeta crescimento de 45% em 2025

07/11/2025

Paraná proíbe reconstituição de leite em pó importado

05/11/2025

Produção leiteira tem potencial para ampliar resultados na redução de metano

BI
Reini Hufe

Destaques de hoje

Créditos de carbono: caminho para uma pecuária mais eficiente
Produção de leite

Créditos de carbono: caminho para uma pecuária mais eficiente

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento
Panorama de Mercado

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11
Panorama de Mercado

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação
Dairy Vision

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação

Transformação digital começa com centralização de dados
Novidades dos Parceiros

Transformação digital começa com centralização de dados

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência
Produção de leite

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência

Quer saber como otimizar a saúde intestinal de bezerras ? Clique e Saiba mais - Biofarm

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇO DO LEITECOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2025 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?