Carrapatos: mais uma cidade goiana ganha laboratório

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Na quarta-feira, o secretário de Agricultura de Goiás, Roberto Balestra, viajará a Piracanjuba e a Ipameri, onde participará dos atos de inauguração dos laboratórios instalados nesses municípios para a realização de carrapatogramas. As unidades integram a rede de oito laboratórios que vão atender o Projeto de Controle Estratégico do Carrapato em Goiás, lançado no dia 13 de setembro pela secretaria. Trata-se de iniciativa conduzida em parceria com a iniciativa privada, que se estenderá a todo o estado. Já estão operando as unidades de Goiânia e de São Luís de Montes Belos.

Em Piracanjuba, o laboratório foi cedido pelo laticínio Itambé. Também são patrocinadores do evento a Secretaria de Agricultura, a Agrodefesa e a Agenciarural, além da prefeitura. A unidade vai funcionar nas dependências Escritório Regional da Agrodefesa.

Em Ipameri, são patrocinadores a Secretaria de Agricultura, Agrodefesa, Agenciarural, Cooperativa Agropecuária Vale do Corumbá Ltda (Covacol) e o Sindileite, que assinará o acordo de cessão dos equipamentos do laboratório.

Todas as unidades serão operadas pela Agrodefesa. Cada laboratório tem capacidade para a realização de 120 testes por mês. Esse procedimento é essencial para o programa de controle do parasiticida, uma vez que através dele é identificado o grau de resistência dos carrapatos aos produtos utilizados.

Dessa forma, o teste é básico para a indicação do parasiticida mais eficaz, o que representa menor custo na operação de combate e oferta de produtos de melhor qualidade.

Fonte: Portal do Agronegócio/GO, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?