Cantinas de escolas paulistas terão cardápio saudável
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O levantamento identificou cinco principais reivindicações, que fazem parte das medidas a serem adotadas: realização de ações educativas sobre a importância da moderação no consumo de açúcares, gordura e sal; substituição de refrigerantes por sucos ou bebidas à base de soja e leite; substituição de salgados fritos por assados; diminuição da venda de balas e salgadinhos industrializados; e a venda de barras menores de chocolate.
Com isso, as cantinas, administradas pelas Associações de Pais e Mestres, terão uma lista de produtos recomendados para serem vendidos, que incluem sucos naturais, salgados integrais e assados, produtos a base de cereais, frutas, legumes e verduras.
Ficam proibidas a comercialização de cigarro, bebidas alcoólicas e produtos farmacêuticos. As novas regras começaram a valer na semana passada e as escolas deverão se adaptar.
A iniciativa, já adotada por algumas escolas particulares, tem como objetivo aumentar a consciência das crianças e adolescentes sobre alimentação e combater o aumento da obesidade infantil, considerado uma epidemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Fonte: Agência Estado, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.