ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Canadense Saputo está de olho em expansão americana

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/11/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
A processadora internacional de lácteos do Canadá, Saputo Inc., disse que o apetite dos americanos por queijos especiais está muito menor do que o dos canadenses e isso gera uma oportunidade de preencher essa lacuna e crescer.

Em março, a companhia com sede em Montreal, uma das três maiores processadoras de lácteos dos Estados Unidos, pagou US$ 277 milhões pela DCI Cheese Co., distribuidora de queijos especiais importados com bases em Wisconsin e New Jersey. Suas vendas anuais foram de US$ 470 milhões e isso foi lucrativo, empregando 475 pessoas.

"A DCI será uma grande plataforma para que possamos comercializar uma gama bem mais ampla de produtos nos Estados Unidos", disse o diretor executivo da empresa, Lino Saputo Jr. "Estamos considerando construir uma planta de processamento de queijos finos nos Estados Unidos e a DCI pode abrir caminho para novas aquisições".

Lino Saputo caracterizou o mercado dos Estados Unidos para queijos e produtos alimentícios como desafiador, por causa dos maiores custos de combustíveis e outros insumos. Os mercados varejistas sentiram o impacto da lenta recuperação econômica, apesar de o setor de serviços alimentícios estar mais forte.

"Focamos no controle de custo, eficiências nas plantas e construção de participação de mercado, enquanto mantemos o interesse em aquisições que cumpram nossos critérios".

A Saputo teve um aumento de 15,5% nas receitas no segundo trimestre do ano, para C$ 1,79 bilhão (US$ 1,75 bilhão). Os lucros líquidos foram de C$ 127,1 milhões (US$ 124,34 milhões), ou 63 centavos (61,63 centavos de dólar) por ação, 1% a mais que os C$ 125,8 milhões (US$ 123,07 milhões) ou 61 centavos (59,67 centavos de dólar) por ação, do ano anterior, o que foi de acordo com a maioria das previsões.

Os preços médios dos queijos nos Estados Unidos aumentaram no começo do trimestre, mas então, caíram bastante. Os fatores monterários custaram C$ 50 milhões (US$ 48,91 milhões) - a companhia opera no Canadá, nos Estados Unidos, na Argentina e na Europa.

As operações de lácteos no Canadá e na Argentina tiveram vendas trimestrais de C$ 1 bilhão (US$ 978,35 milhões) e lucros operacionais de C$ 135,7 milhões (US$ 132,76 milhões), mais que no ano anterior, enquanto os Estados Unidos tiveram uma receita de C$ 724 milhões (US$ 708,32 milhões) e lucros operacionais de C$ 74,4 milhões (US$ 72,78 milhões). A Europa se manteve estável. Porém, os produtos alimentícios tiveram uma receita e um lucro operacional menores, de C$ 2,9 milhões (US$ 2,83 milhões), 38% a menos.

A Saputo é a 12ª maior processadora de lácteos do mundo, vendendo queijos, leite fluido, iogurtes e outros produtos em 50 países.

A reportagem é do The Montreal Gazette, traduzida, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint