Canadá: Produtores querem restringir importações de ingredientes lácteos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Associação Internacional de Alimentos Lácteos (International Dairy Foods Association - IDFA), dos Estados Unidos, está apoiando a Associação de Processadores de Lácteos do Canadá (DPAC/ATLC) em seu pedido para que o grupo de produtores reconsidere esta solicitação.
Em uma carta enviada no início do mês, o presidente e diretor executivo da DPAC/ATLC, Jon Jarvis, afirmou que os processadores têm "sérias preocupações com esse plano", uma vez que são os principais usuários desses ingredientes. Jarvis disse que se o Canadá proceder com esta ação, estará violando seus compromissos com a Organização Mundial do Comércio (OMC), o que poderá resultar em uma importante batalha comercial com países que exportam esses produtos ao Canadá, incluindo os Estados Unidos, União Européia (UE), Austrália e Nova Zelândia.
Esta situação é similar aos esforços de alguns produtores dos EUA para obter tarifas de importação semelhantes para proteína concentrada do leite (MPC), caseína e caseinatos. O IDFA se opõe a esta medida, em grande parte porque isso violaria os compromissos comerciais internacionais dos EUA e resultaria em retaliação pelos parceiros comerciais do país.
Fonte: Associação Internacional de Alimentos Lácteos (International Dairy Foods Association - IDFA), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.