Canadá: empresa projeta produção de energia renovável a partir de dejetos de propriedades leiteiras
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os especialistas estão há algum tempo olhando para os dejetos de fazendas produtoras de bovinos e aves como uma fonte de energia renovável. O atual sistema de descarte de dejetos e resíduos agrícolas é caro, mas a produção alternativa de energia não é o único benefício do processo de biorremediação da Tekron. O processo produz subprodutos úteis como um fertilizante líquido rico em nitrogênio e fibras. O processo também reduz poluentes e odores e captura gás metano (que é um gás estufa) que iria para a atmosfera.
O diretor executivo da Tekron, Luigi Brun, disse que considera extremamente importante que os produtores rurais da América do Norte façam parte de uma indústria de energia renovável. "A América do Norte produz mais de 150 milhões de toneladas de dejetos agrícolas a cada ano, com os EUA produzindo mais de 95 milhões de toneladas por ano. Este é um problema que precisa ser resolvido".
"Ainda é muito cedo para dizermos quanto de energia será produzida por fazenda ou quanto dinheiro economizaremos. Mas nossas projeções iniciais dão indicações de que a energia produzida pelos dejetos poderá certamente transformar as fazendas em operações auto-suficientes".
Fonte: Tekron Inc., adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.