A campanha conhecida por colocar bigode de leite em atores famosos, atletas, modelos e músicos atingiu um marco. A famosa campanha dos Estados Unidos Milk Mustache está celebrando seu aniversário de 10 anos. A campanha foi lançada em 1995 pelos processadores de lácteos dos EUA, para ajudar a educar os consumidores do país sobre os benefícios do leite e aumentar o consumo do produto.
Durante a última década, o bigode do leite não somente se tornou parte da cultura popular dos EUA, mas também, ajudou a desacelerar a deficiência de cálcio e a aumentar a conscientização sobre as muitas razões para se beber leite - desde a redução dos riscos de osteoporose e alta pressão sangüínea até a manutenção do peso corpóreo.
O programa educacional também conta com o apoio de várias organizações de saúde que uniram forças à campanha - incluindo a Fundação Nacional de Osteoporose, a Academia Americana de Médicos Ortopedistas, a Associação Americana Dietética, a Sociedade para Educação em Nutrição, a Academia Americana de Pediatras e o Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano.
"A campanha do bigode do leite trabalhou para se manter nova e atrativa mesmo depois de 10 anos e nós continuamos fortes", disse o diretor executivo do Programa Educacional MilkPEP (Milk Processor Education Program), Kurt Graetzer. "Nós estamos ajudando a mudar a forma como as pessoas pensam sobre o leite e ajudando a manter o produto competitivo em uma categoria de bebidas muito concorrida. Nossa meta é garantir que pessoas de todas as idades saibam que é importante consumir leite" disse Graetzer.
Desde seu lançamento, a campanha tem ajudado a educar os norte-americanos sobre os benefícios do leite para a saúde, bebida que muitos adolescentes pararam de consumir em favor de outras menos nutritivas como os refrigerantes. Como resultado, nove em cada 10 adolescentes do sexo feminino não ingerem a quantidade de cálcio que precisam. Mas esta tendência está começando a mudar. Nos últimos anos, o consumo de leite entre adolescentes aumentou.
A campanha manteve seu foco na função do leite na construção de ossos fortes, no apoio ao crescimento e como alimento para esportistas, mensagem que tem sido comunicada através de celebridades favoritas entre os adolescentes, como Backstreet Boys, Britney Spears.
Hoje, os adolescentes dos EUA estão consumindo mais leite em embalagens individuais em restaurantes de fast foods, que têm recentemente adicionado o leite como uma das opções do menu. Os adolescentes norte-americanos estão também ajudando a direcionar a grande tendência na indústria de lácteos - o leite acrescido de sabor. As vendas de leite com baixo teor de gordura e acrescido de sabor aumentaram 8%, de acordo com os mais recentes dados de consumo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Além dos adolescentes, a campanha também tem como alvo as mulheres - um grupo que deixou de consumir leite porque considera o produto engordativo ou porque é somente para crianças. Durante os anos, as mensagens da campanha têm refletido as últimas informações científicas sobre os benefícios do leite. Os anúncios iniciais mantinham seu foco nos nove nutrientes essenciais do leite, incluindo o cálcio e na importância do leite para manter os ossos fortes e prevenir a osteoporose.
Fonte: The Associated Press Wire, adaptado por Equipe MilkPoint
Campanha do bigode do leite faz 10 anos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.