ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Câmara Setorial do Leite discute preços pagos ao produtor gaúcho

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/10/2003

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
Preocupada com a disparidade do preço do leite pago ao produtor no RS, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) reúne hoje, na Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA), a Câmara Setorial do Leite. Enquanto pequenas e médias empresas mantém o litro a R$ 0,47, grandes indústrias teriam baixado a R$ 0,39.

Segundo o secretário-geral da Fetag, Elton Weber, há casos de uma mesma indústria pagar preço diferenciado por região. "Queremos que se estabeleça preço mais parelho no RS, sem novas reduções".

O secretário executivo do Sindilat, Jones Raguzoni, defendeu a alteração citando a queda acentuada no consumo desde janeiro. Pressionadas pela alta de custos de captação e industrialização, explicou, as empresas seriam obrigadas à readequação.

No encontro, será apresentado um plano de campanha institucional para elevar o consumo no RS. Para a Fetag, a campanha deve ser custeada por varejo e indústria. Na reunião, será discutida a minuta de criação do Conselho do Leite no Estado.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint