ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cadeia do leite recebe incentivos em assentamentos de SC

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/12/2003

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um dos grandes entraves da reforma agrária é viabilizar economicamente as famílias assentadas para evitar o êxodo e o círculo vicioso do sistema, que acaba por não resolver o problema. Por conta disso, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já elabora projetos para agregar valor e renda à produção nos 124 assentamentos realizados em Santa Catarina.

Na semana passada, foram repassados R$ 300 mil do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário) para a Prefeitura de Abelardo Luz. O dinheiro será investido em um caminhão resfriador de leite e um supermercado, beneficiando os 1,5 mil assentados.

O objetivo é incentivar a cadeia produtiva do leite, por meio da instalação de uma filial da Cooperaste (Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo-Oeste), afiliada da Cooperativa Central da Reforma Agrária.

Atualmente, a Cooperaste recebe 200 mil litros por mês de Abelardo Luz, o que corresponde a um dia da atual capacidade. O secretário-geral da Cooperativa, Euclides Rodrigues, disse que têm sido investidos R$ 5 milhões em uma máquina de processamento de leite, o que aumentará a industrialização mensal de seis para dez milhões de litros, a partir de março.

Rodrigues destacou que a cidade tem grande potencial de expansão para fornecer matéria-prima para a indústria atingir plena capacidade em quatro meses.

O leite e derivados são comercializados através da marca Terra Viva, que identifica os produtos oriundos da reforma agrária.

Fonte: Diário Catarinense (por Darci Debona), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint