Cade retoma hoje julgamento da Nestlé e Garoto
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O pedido de reapreciação apresentado pela Nestlé sugere ao Cade a venda de um portifólio de marcas para permitir que a compra da Garoto seja mantida. A proposta é fazer um desinvestimento de cerca de 10% no mercado de chocolates sob todas as formas, reduzindo a participação atual das empresas Nestlé e Garoto neste ramo de 47,8% para 38,1%.
No mercado de coberturas de chocolates, a proposta é retomar o nível de participação anterior à compra, de aproximadamente 60%, com a venda de 20% do portifólio de produtos. As reduções foram calculadas com base no parecer do relator do caso, conselheiro Thompson Andrade, que votou pela dissolução da compra da Garoto pela Nestlé.
No voto de Andrade, acompanhado pela maioria dos conselheiros do Cade, a Nestlé deveria desfazer a operação e futuros compradores só poderiam adquirir participação na Garoto até o limite de 20% de participação no mercado. O entendimento do ex-presidente da Cade, João Grandino Rodas, é que a decisão não pode excluir a possibilidade de redução do percentual de participação detido atualmente pela Nestlé.
Fonte: Investnews, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.