Cade pode decidir caso Garoto esta semana

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) poderá decidir esta semana, na última sessão sob o comando do atual presidente João Grandino Rodas, o destino da fábrica de chocolates Garoto, comprada há mais de dois anos pela Nestlé. O tribunal julgará o pedido da Nestlé de revisão do veto imposto pelo Cade à operação em fevereiro deste ano.

É grande a expectativa dos participantes do mercado de chocolates em torno do julgamento e também a torcida para que ele se conclua esta semana. "Se não for agora, o tema só deve voltar à pauta em alguns meses", destaca uma fonte envolvida no processo.

A variável tempo tornou-se fundamental porque, a partir do dia 16, mudará a presidência do Cade e entrarão para o colegiado três novos conselheiros. Por isso, é unânime a avaliação de empresários e juristas que, se o assunto não for decidido esta semana, haverá mais atrasos, pois os novos conselheiros precisarão de alguns meses para conhecer os detalhes do caso e se sentirem à vontade para julgar.

A futura presidente do tribunal, a professora de economia da USP, Elizabeth Farina, afirmou que se declarará impedida de votar no processo se ele não tiver sido resolvido até a sua posse. Ela atuou como consultora da Nestlé durante o primeiro julgamento, emitindo parecer econômico favorável à operação.

Fonte: O Estado de S.Paulo (por Isabel Sobral), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?