ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cabanha VB fatura títulos no holandês e jersey

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/09/2005

1 MIN DE LEITURA

0
0
Eldorado do Sul é a nova meca da bovinocultura leiteira gaúcha. Mais especificamente a Granja e Cabanha VB, de Virgílio Biesdorf, que venceu os grandes campeonatos de morfologia das raças jersey e holandês.

Os resultados, ressalta Ricardo Biesdorf, são oriundos da genética e do trabalho realizado na propriedade. "Há tempo que eu não via uma exposição tão parelha, com tantos animais bons. Eu não tinha visto uma com tanta qualidade", disse o diretor técnico da Gadolando, Luiz Rigon.

O jurado argentino Horácio Larrea não escondeu a dificuldade no julgamento, vencido pela campeã vaca adulta Bam Raiane Astre, de seis anos. A disputa foi palmo a palmo com a reservada de grande campeã desta e da edição 2004, Rhoelandt 021 ABC Leda Strat Windsar, de cinco anos, de propriedade da granja Tang, de Farroupilha, atual campeã do concurso leiteiro. "Fundamentalmente, a diferença está no equilíbrio dos quartos anteriores. A campeã tem um úbere posterior mais alto e mais funcional".

Na jersey, por sua vez, houve uma quase unanimidade na vitória de VB 190 Laika Extreme, campeã da categoria três anos e melhor úbere da mostra. "É muito difícil uma vaca que a gente olhe e não encontre defeito, e ela vem desde terneira sendo campeã de categoria e, com três anos, é a grande campeã, o que é uma raridade", destaca o presidente da Associação Criadores de Gado Jersey, José Quadros de León. "E se voltar, provavelmente ganha novamente", aposta.

O jurado mineiro Luiz de Novaes Miranda concorda. "É campeã não só aqui como em qualquer lugar. Um dos mais perfeitos exemplares da raça que tenho visto".

Pretoria Condor Iv Lia da Via Lactea, da granja Via Lactea, de Taquari, é a reservada de campeã.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint