A companhia de lácteos indiana Britannia New Zealand Foods, joint venture entre a indiana Britannia Industries Ltd. e a neozelandesa Fonterra, acaba de lançar na Índia uma bebida láctea rica em cálcio da marca Anlene que tem a propriedade de prevenir a deterioração dos ossos.
Durante a conferência de imprensa no lançamento do produto, o presidente da unidade de lácteos, Anupam Dutta, disse que a bebida à base de malte, desenvolvida para prevenir a osteoporose, é especialmente indicada para mulheres de mais de 35 anos de idade.
Esse produto da Anlene - marca internacional da Fonterra - será endossado pela Fundação de Artrite da Índia, organização privada sem fins lucrativos administrada por especialistas em ortopedia.
A bebida está disponível em saquinhos de 35 gramas ou caixas de 500 gramas. Entretanto, o Anlene não será comercializado sob a marca da Britannia Milkman.
A companhia, de Rs 110 crore (US$ 25,11 milhões) planeja expandir suas operações em partes da região norte da Índia e estará lançando quatro novos tipos de queijos em diferentes sabores dentro de seis semanas.
Em 15/09/05 - 1 Rúpia Indiana = US$ 0,02283
43,8 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
1 "crore" equivale a 10 milhões
Fonte: Business-standard.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Britannia lança bebidas lácteas saudáveis na Índia
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.