ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BRF: Divulga balanço do 4º trimestre e a divisão de lácteos cresce 11%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/03/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
O lucro líquido da BRF atingiu R$ 562,8 milhões, alta de 365,1% em comparação com os três últimos meses de 2011, com margem líquida de 6,9% ante 1,7% do acumulado do quarto trimestre do ano anterior.

A alta se deu devido especialmente a melhora gradual do desempenho operacional frente ao prejuízo com a incorporação da Sadia, que aconteceu no quarto trimestre de 2011, e derrubou os resultados da companhia.

O Ebitda ficou 10,7% acima, totalizando R$ 1 bilhão, com margens de 12,5%. E o Ebit alcançou R$ 608 milhões, ganho de 20%.

A receita líquida da BRF no quarto trimestre de 2012 cresceu 14,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, e atingiu R$ 8,1 bilhões. Esse crescimento foi respaldado pelo expressivo desempenho nos segmentos de atuação, com aumento de receitas de 9% no mercado interno, 24% no mercado externo, 11% no segmento de lácteos e 5% na unidade de food services.

No ano, o lucro líquido da companhia atingiu R$ R$ 813,2 milhões e a receita líquida, R$ 28,5 bilhões, 10,9% superior à registrada em 2011.

Mesmo diante da instabilidade da economia internacional, que resultou em baixo crescimento das principais economias da zona do euro e desaceleração da economia chinesa, as exportações aumentaram 15,2% em receitas, totalizando R$ 11,6 bilhões, e 9,6% em volumes.

No mercado doméstico, o avanço das receitas foi de 8,5%, chegando a R$ 12,6 bilhões, apesar do modesto crescimento da economia brasileira e da cessão de ativos e suspensão de algumas categorias de marcas, que representavam cerca de um terço do volume de vendas da companhia no mercado interno. Já nos segmentos de lácteos e food services as receitas cresceram, respectivamente, 6,9% e 7,9%, totalizando R$ 2,7 bilhões.

Para enfrentar impactos econômicos, como a inflação no setor de serviços observada no decorrer de 2012, a unidade manteve sua estratégia de aumento de capilaridade, movimentando 62 mil clientes.

Além do lançamento de 82 novos produtos, a unidade investiu no lançamento de nova categoria de produtos, com saches de ketchup, mostarda e maionese, produzidos pela fábrica adquirida na Argentina.

A matéria é da Monitor Digital, adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint