ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil vai exportar leite em pó para a África

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/10/2001

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
Em menos de 1 mês o Brasil deverá estar embarcando 400 toneladas de leite em pó para o norte da África, onde serão distribuídas comercialmente pela empresa francesa Rumi, segundo informou o secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Roberto Giannetti da Fonseca. "É um novo produto de exportação do Brasil; até agora, éramos importadores de leite."

O contrato para exportação de leite seguiu-se a uma reestruturação do setor e a um processo de profissionalização na produção, segundo informou o secretário.

O contrato de exportação de leite foi celebrado por uma empresa resultante da fusão de três cooperativas: a Casmil (de Passos, Minas Gerais), Coopercarmo (de Carmo do Rio Claro, também em Minas) e Coonai (de Ribeirão Preto, São Paulo), formando o Leite Nilza. A produção dos 3 mil associados será processada em três unidades, duas em Minas e uma em São Paulo, que figuram entre as cinco mais avançadas da América Latina, segundo informou o presidente do Leite Nilza, Alexandre Maia Lemos.

Fonte: O Popular/GO, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint