ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil e Polônia têm grande potencial para parceria no agronegócio, diz Novacki

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A parceria comercial entre o Brasil e a Polônia tem grande potencial de crescimento no agronegócio, destacou o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, que está em missão oficial àquele país. Hoje, as exportações brasileiras representam apenas 0,5% das importações polonesas e a aquele mercado vende somente 0,2% dos seus produtos para o Brasil. Segundo Novacki, os dois países têm interesse em intensificar as trocas comerciais no setor agropecuário.

Na capital Varsóvia, Novacki se reuniu com a diretoria e empresários da Câmara de Comércio da Polônia, maior organização do país para esse fim, e com representantes dos ministérios poloneses da Agricultura, Relações Exteriores e do Desenvolvimento Econômico. O secretário-executivo estava acompanhado do ministro conselheiro Leonardo Cleaver de Athayde, encarregado de negócios da Embaixada do Brasil na Polônia, e do secretário substituto de Relações Internacionais do Mapa, Alexandre Pontes.

No encontro, os poloneses disseram que o Brasil é visto por eles como grande parceiro, eleito entre os sete países estratégicos em investimentos para ampliar tratados comerciais em diversos setores da economia. Novacki enfatizou que os negócios são feitos pelo setor privado e que compete ao governo brasileiro "ser um facilitador, capaz de criar ambiente favorável para as atividades comerciais e de investimentos".

O encontro serviu também para explicar fatos relacionados à Operação Carne Fraca e ressaltar a qualidade dos produtos brasileiros e sua sustentabilidade. A diretoria da Câmara de Comércio da Polônia frisou a importância desses esclarecimentos e afirmou que se dedicará a estreitar a relação com o Brasil.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint