Brasil é mercado-chave para Tetra Pak
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
européias e, segundo Shreiber, terá uma "posição de liderança" no portfólio de produtos da empresa dentro de 10 anos.
Por 52 anos, desde a invenção da embalagem cartonada em formato de tetraedro que deu origem ao popular "leite em caixinha", a Tetra Pak foi uma companhia especializada em soluções para o envase de líquidos. Agora, o leque se abriu. "Acabamos de lançar na Europa a embalagem Tetra Recart, para sólidos", diz Shreiber, exibindo uma caixinha de legumes da marca francesa Bonduelle.
O grupo sueco vem investindo faz tempo na pulverização de sua carteira de clientes e comprovou, com o escândalo da Parmalat, as vantagens de não depender de poucos compradores. "Eles sempre foram um grande cliente, mas quando a crise estourou respondiam por menos de 3% de nosso faturamento", observa o executivo.
Números
Desempenho da Tetra Pak em 2003
105 bilhões de embalagens vendidas
58 bilhões de litros envasados
US$ 9 bilhões faturados
165 países atendidos
Fonte: Informativo da Láctea Brasil (citação ISTOÉ dinheiro, por Alexandre Teixeira)
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.