A bolsa de valores da Itália aprovou o plano da Parmalat de voltar ao mercado acionário, um passo fundamental no plano de recuperação da empresa que ficou insolvente em dezembro de 2003 após um escândalo contábil bilionário.
O sinal verde vem menos de duas semanas após a Parmalat ter revisado seus documentos para voltar à bolsa, com a aprovação por auditores de seu balanço de 2004. A empresa deve voltar ao mercado acionário em meados do ano.
No começo deste ano, o regulador do mercado acionário italiano (Consob) pediu mais detalhes sobre o plano da Parmalat, levantando receios de que a companhia não conseguiria voltar a ter ações negociadas na bolsa até setembro ou outubro. A Consob ainda não se pronunciou sobre a nova documentação apresentada pela Parmalat e tem cerca de dois meses para analisar o material.
Assim que o órgão regulador der o aval, a Parmalat poderá pedir aos credores aprovação da troca de dívida por ações. O cronograma da volta da empresa à bolsa precisará de aprovação do juiz encarregado da concordata da Parmalat na cidade natal da companhia, Parma.
Fonte: Invertia, adaptado por Equipe MilkPoint
Bolsa italiana aprova volta da Parmalat ao mercado acionário
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.