ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Bebês de creches de Campinas recebem leite especial

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/09/2004

1 MIN DE LEITURA

0
0
As 60 creches de Campinas começaram a receber este mês leite com fórmula infantil, ou seja, com uma composição de nutrientes mais semelhante ao leite materno. Os bebês de quatro a 12 meses de idade das escolas públicas do município nunca tiveram acesso a este produto.

A nutricionista que gerencia o Departamento de Alimentação Escolar da Ceasa-Campinas, Alessandra Maximiano Dias, explica que o objetivo é beneficiar a saúde das crianças. "Nada substitui o leite materno, mas quando é impossível amamentar, a fórmula é a melhor opção, pois é mais próxima das necessidades nutricionais e digestivas desta faixa etária", defende.

Segundo Alessandra serão utilizadas 2.150 latas de fórmula infantil por mês, cada uma com 450 gramas. "São dois tipos, a fórmula de partida, para bebês com até seis meses de idade, cujo investimento é de R$ 14,85 por quilo, e a de segmento que vai até um ano e que fica em R$ 14,75 o quilo". Além da fórmula infantil, estão sendo implantados vários programas para melhorar a qualidade da alimentação nas escolas de Campinas desde que a Prefeitura retomou a administração da merenda, em julho de 2002.

A pediatra Arine Campos acredita que a introdução da fórmula nas creches é muito benéfica. "O produto tem mais ferro, proteína em condições adequadas e menos risco de contaminação no manuseio em instituições", avalia.

Arine acrescenta que cada situação de vida e de atendimento tem uma solução específica, mas que em casos de saúde coletiva não tem dúvida de que a fórmula infantil é a mais adequada e melhor. Ela acredita que nas creches públicas o produto pode evitar problemas de saúde como anemia, desnutrição e infecções intestinais.

Procuramos desenvolver projetos para uma merenda diferenciada e a alimentação dos bebês está entre nossas prioridades, pois é uma fase fundamental no desenvolvimento", complementa.

Fonte: Fome Zero, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint