A Batávia, dona dos produtos Batavo, está iniciando campanha publicitária de R$ 3 milhões, a partir da mensagem "Naturalmente Batavo" em torno de iogurtes bebidas lácteas light, naturais, com fibras ou a base de soja. A campanha é nacional e nesta primeira fase acontece nas principais revistas femininas do país e mídia exterior. Estão previstos mais R$ 6 milhões até o final do ano com foco na televisão.
A companhia quer desenvolver mais a marca no Rio de Janeiro. O estado responde por um dos maiores mercados de refrigerados do país e tem potencial de crescimento. O carioca valoriza saúde e qualidade de vida, disse a gerente de marketing da Batávia, Regina Boschini, em comunicado.
Na comparação do primeiro semestre de 2005 com o de 2004, a Batávia teve crescimento de vendas no Rio de 67% na linha Bio Light; 79% na Bio Fibras; 59% no leite fermentado; e 48% nas sobremesas light.
A estrela da campanha, que valoriza os ingredientes com origem no campo e produtos saudáveis, é uma vaquinha. Ela apresenta os lançamentos como a bebida láctea de baixa caloria, o Kissy Smoothies.
Segundo dados da ACNielsen, o mercado de lácteos frescos (iogurtes, sobremesas, petit suisse e leite fermentado) movimentou 546 milhões de toneladas no ano passado e faturou R$ 2,5 bilhões. A marca Batavo possui 8,4% do mercado em valor e 7,7% em volume.
Fonte: Valor, adaptado por Equipe MilkPoint
Batávia investe R$ 3 milhões em campanha publicitária
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