Batávia investe R$ 3 milhões em campanha publicitária

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Batávia, dona dos produtos Batavo, está iniciando campanha publicitária de R$ 3 milhões, a partir da mensagem "Naturalmente Batavo" em torno de iogurtes bebidas lácteas light, naturais, com fibras ou a base de soja. A campanha é nacional e nesta primeira fase acontece nas principais revistas femininas do país e mídia exterior. Estão previstos mais R$ 6 milhões até o final do ano com foco na televisão.

A companhia quer desenvolver mais a marca no Rio de Janeiro. O estado responde por um dos maiores mercados de refrigerados do país e tem potencial de crescimento. O carioca valoriza saúde e qualidade de vida, disse a gerente de marketing da Batávia, Regina Boschini, em comunicado.

Na comparação do primeiro semestre de 2005 com o de 2004, a Batávia teve crescimento de vendas no Rio de 67% na linha Bio Light; 79% na Bio Fibras; 59% no leite fermentado; e 48% nas sobremesas light.

A estrela da campanha, que valoriza os ingredientes com origem no campo e produtos saudáveis, é uma vaquinha. Ela apresenta os lançamentos como a bebida láctea de baixa caloria, o Kissy Smoothies.

Segundo dados da ACNielsen, o mercado de lácteos frescos (iogurtes, sobremesas, petit suisse e leite fermentado) movimentou 546 milhões de toneladas no ano passado e faturou R$ 2,5 bilhões. A marca Batavo possui 8,4% do mercado em valor e 7,7% em volume.

Fonte: Valor, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?