Batávia investe para aumentar suas vendas

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Depois de se separar judicialmente da Parmalat, a indústria de lácteos Batávia está colocando em prática um arrojado plano de expansão. Ingressou em novos mercados, está investindo R$ 11 milhões neste ano, voltou a anunciar na mídia e prepara terreno para voltar ao lucro depois de cinco anos no vermelho."Nossa operação é lucrativa em todas as áreas", diz José Antônio Prado Fay, diretor-geral.

A empresa, que colocou no mercado cerca de 20 novos produtos no início do ano, com investimentos de R$ 3 milhões prepara o lançamento de mais 30 no segundo semestre, com investimentos de entre R$ 5 milhões e R$ 8 milhões."É um recorde", afirma Fay. A estratégia é investir em produtos de maior valor agregado.

Foi assim com os queijos finos , com a marca Batavo Hollander, de bebidas à base de soja e molhos prontos. Além de lançamentos como a linha Kissy Smoothies, que mistura num só produto suco de frutas e iogurte e do Sensy, achocolatado com baixo índice de lactose. Segundo Fay, essa investida já deve ter reflexo no balanço da empresa em 2005.

Do rompimento com a Parmalat no ano passado, a Batávia conseguiu o direito de explorar marca da antiga controladora. Depositamos em juízo os royalties para a Parmalat", diz Fay. A briga, que ainda corre nos tribunais, não intimida a Batávia. "A marca Parmalat é muito forte e estamos investindo nela também", diz Fay.

Com as liminares judiciais, o comando da Batávia ficou nas mãos da Cooperativa Central de Laticínios do Paraná.

Apostando em Marketing

Mesmo com os sinais de recuperação da Parmalat no Brasil, a Batávia tem planos de voar sozinha. Depois de quase três anos fora na mídia, a empresa investe R$ 3 milhões para uma campanha publicitária da marca, elaborada pela Dez Propaganda. A peça publicitária mostra uma vaquinha com um chapéu de frutas no estilo Carmem Miranda, está em algumas revistas femininas e deve ser exibida nas emissoras de TV no segundo semestre.

A empresa também assumiu sua própria distribuição, que hoje atende 30 mil pontos de venda no Brasil e investiu em parcerias, como a realizada com a Kraft Foods Brasil, para distribuir o queijo cremoso Philadelphia da marca norte-americanana na região Sul do País.

Fonte: Gazeta Mercantil (por Cristina Rios), adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?