A emissão de registros da raça Holandês está mais rápida e econômica no Rio Grande do Sul. A Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) e a Associação Brasileira de Criadores de Gado Holandês interligaram seu banco de dados genético, o que permitiu reduzir a minutos o tempo de espera que chegava a 30 dias.
Antes da modificação, as informações apuradas tinham de ser repassadas a São Paulo para inserção no sistema e confecção do documento, que depois era enviado ao produtor no Rio Grande do Sul.
Segundo o presidente da Gadolando, José Ernesto Ferreira, o investimento ultrapassou R$ 20 mil, entre despesas com compra de programas, equipamentos e serviços técnicos. Anualmente, a Gadolando registra cerca de dez mil animais PO e PC.
Na sexta-feira, o Conselho Técnico esteve reunido em Santa Rosa, discutindo eventos que se realizarão em 2005, como a Expoleite. Segundo Ferreira, a intenção é que a exposição que ocorre sempre em maio, em Esteio, seja lançada no próximo mês.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Bancos de dados interligados agilizam emissão de registro no RS
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.