ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Balança comercial inicia 2017 com saldo negativo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/02/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Em janeiro, o saldo da balança comercial de lácteos teve queda de 2,7% em relação a dezembro, com um déficit de US$47,8 milhões.

Tabela 1
. Exportações e importações por categoria de produto. FONTE: MDIC.


Pelo segundo mês consecutivo, tanto as movimentações de importação quanto de exportação caíram. O volume exportado foi 13,8% menor quando comparado com dezembro/16 e, em termos de valores, foi 12,8% inferior. As importações caíram 3,6% e em valores 4,8%. Quando comparado com o mesmo período do ano passado, observa-se que o volume exportado aumentou 51,5%, e as importações aumentaram 126%.

O volume exportado de leite em pó integral caiu 57% sendo comercializadas 66 toneladas. Em relação às importações, o leite em pó integral teve queda de 10,8% no volume importado. O volume importado de leite em pó desnatado apresentou alta de 68,7% em relação a dezembro.

No caso da manteiga, o volume importado caiu 38%, totalizando 616 toneladas do produto. Quando comparado com janeiro/16, o volume importado foi 151% maior. O soro de leite continuou sendo um produto altamente importado, com um volume de 2,06mil toneladas, volume 3,3% maior que o mês anterior

O ano iniciou com um déficit na balança comercial de lácteos em equivalente-leite de cerca de 131 milhões de litros, 189% proporcionalmente maior que o início de 2016, sendo o volume exportado de 22 milhões de litros e o importado de 152 milhões de litros, ambos os dados estimados em equivalente-leite.

Gráfico 1. Saldo mensal da balança comercial de lácteos em equivalente-leite (milhões de litros/mês).


*errata: no dia 06/02, o site do MDIC apresentou instabilidades que resultaram em dados errôneos. Por isso, inicialmente neste release, alguns números não estavam condizentes com a realidade. Com a atualização do MDIC, a Equipe MilkPoint corrigiu as informações antes apresentadas neste material. Pedimos desculpas aos leitores pelo ocorrido! 

Elaborado pela Equipe MilkPoint, com dados do MDIC. 
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint