ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Baixo Parnaíba ganha Centro Tecnológico do Leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/04/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Com recursos de R$ 400 mil do governo federal, a microrregião do Baixo Parnaíba, que compreende 19 municípios do Piauí, Maranhão e Ceará, vai ganhar ainda este ano o Centro Tecnológico de Bovinocultura Leiteira. A unidade será instalada na Embrapa Meio-Norte, no município de Parnaíba (PI), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Segundo informações da assessoria de imprensa da Embrapa, o projeto prevê, além da estruturação da cadeia produtiva da região, a implantação de laboratórios de análise de alimentos e qualidade do leite, sanidade animal e uma unidade de treinamento em inseminação artificial.

O centro vai beneficiar diretamente cerca de mil pessoas, entre produtores da Cooperativa Agropecuária do Baixo Parnaíba, pesquisadores, professores e estudantes das universidades federal e estadual do Piauí e do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Os laboratórios darão suporte a projetos de pesquisa, estágios e monitorias.

Segundo o chefe geral da Embrapa Meio-Norte, Valdemício Ferreira de Sousa, haverá também uma melhoria no sistema de produção através de treinamentos em técnicas de manejo produtivo e reprodutivo, suplementação alimentar, pastagem e melhoramento genético dos rebanhos. "Essa melhoria é uma das principais metas do projeto", considerou.

O Baixo Parnaíba concentra a maior produção de leite no Piauí e possui duas indústrias de laticínios, a Cooperativa Delta e Leite Longá. O rebanho é basicamente formado por animais oriundos do cruzamento das raças holandês com gir.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint