ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BA: projeto visa desenvolver produção de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/12/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Aumento do índice de produção de leite através da aplicação de tecnologias simples e de baixo custo. Foi o assunto discutido no 2º Simpósio Projeto Geraleite/Balde Cheio do Estado da Bahia, nesta sexta-feira (10). A Bahia produz 950 milhões de litros de leite/ano, e consome 1,6 bilhões de litros, registrando o déficit de 650 milhões de litros. Eliminar esse déficit é o grande desafio da pecuária leiteira baiana, de acordo com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles.

O programa Geraleite/Balde Cheio foi desenvolvido através de uma parceria entre o Sebrae e o sistema Faeb/Senar, com o objetivo de apoiar os produtores de leite da Bahia, no sentido de melhorar a qualidade do produto e a gestão de suas propriedades. Para isso, os técnicos oferecem assistência técnica e gerencial, com foco na cadeia produtiva do leite.

A ação trabalha dentro de dois elos da cadeia produtiva: produção e agroindústria. Os produtores têm o suporte da ação estruturante Agetec/Leite (Assistência Técnica e Gerencial), através da qual recebem noções de gerenciamento da propriedade, além de orientações técnicas para melhorar a produtividade.

O programa está presente em 51 municípios da Bahia e atende hoje a cerca de 300 propriedades rurais e laticínios. A ideia é que os produtores qualifiquem a sua produção e que a agroindústria possa adquirir e comercializar o produto.

A matéria é de Débora Vicentini, publicada na Agência Sebrae, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint