ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BA: atividade leiteira será aprimorada no Sul do estado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/04/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Coaraci, Itajuípe, Almadina, Itapitanga e Ilhéus, no Sul do estado, estão entre os 407 municípios diretamente beneficiados com as ações do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir. A notícia foi confirmada esta semana por uma equipe do governo estadual, que garantiu o incremento da atividade leiteira na região, com a implantação de dois tanques de resfriamento de leite e de uma usina de leite pasteurizado.

Os convênios foram assinados, na última sexta-feira (03), no município de Coaraci, pelo secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, e pelo diretor executivo da CAR, Paulo Cézar Lisboa, que, acompanhados de uma equipe de técnicos do governo, cumprem uma agenda de visitas aos municípios de Coaraci, Itabuna e Itamaraju.

As obras serão executadas pela própria comunidade, com supervisão da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Sedir. Os investimentos são de R$ 353 mil e integram uma série de projetos desenvolvidos pelo Produzir na Bahia. Em Coaraci, além de assinar convênios que permitirão dinamizar a cadeia produtiva do leite, os dirigentes se reuniram com a comunidade e representantes da região para abordar as ações governamentais desenvolvidas no âmbito da Sedir/CAR. Também sexta (03), em Itabuna, aconteceu uma audiência pública com associações comunitárias, dirigentes municipais, conselheiros municipais de Desenvolvimento e representantes de órgãos e entidades.

Os encontros têm o objetivo de discutir as ações da Sedir e do Produzir e fazer um levantamento das demandas dos municípios. Também será elaborado um plano de atendimento de obras e projetos considerados prioritários pelo Produzir, em 2009, para a região Sul. Segundo a gerente do Escritório Regional da CAR em Itabuna, Anorina Lima, as atividades de caráter operacional da Sedir/CAR são importantes para a promoção do desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das comunidades das regiões Sul e do extremo sul.

As informações são do Governo da Bahia, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint