ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Avipal estuda arrendar mais uma unidade da CCL

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/05/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Depois de arrendar a unidade de leite longa vida e em pó da CCL (Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo) em Itumbiara (GO), a Avipal - dona da marca Elegê - estuda o arrendamento da unidade instalada no Brás, em São Paulo. Esta não é a primeira vez que a CCL se desfaz de parte de seus negócios para sair da crise.

Apesar das empresas não darem declarações, Alda do Amaral Rocha e Daniela D´Ambrosio, do Valor Econômico, apuraram que uma equipe da Avipal já está na cooperativa estudando a situação financeira da CCL.

De acordo com fontes do setor, a CCL e Avipal também avaliam a possibilidade de uma parceria. Uma opção seria criar uma nova empresa, na qual a Avipal teria participação majoritária. "Há uma tentativa de preservar a cooperativa", diz um especialista.

Agentes acreditam que o caminho trilhado acabará em venda da cooperativa, que passa por uma crise estrutural. Entre as dificuldades enfrentadas está a perda dos associados. De 28 coligados só restaram duas associadas em Minas Gerais e quatro em São Paulo.

A captação de leite também recuou: em 2005 foram 360,1 milhões de litros de leite e no ano passado 316 milhões de litros, segundo o ranking da Leite Brasil. A captação de 2006 foi de 865 mil litros por dia e hoje está entre 400 mil e 600 mil litros dia.

Um dos motivos para a crise seria a abertura do mercado e ao fim do tabelamento de preços no setor. Além disso, o crescimento e a concorrência do mercado de leite longa vida foi um desafio para a cooperativa.

De acordo com a empresa, com o arrendamento (incluindo imóveis, máquinas e equipamentos), a expectativa da Avipal é elevar sua produção de leite longa vida e leite em pó em 15% e aumentar em até 60% a produção de manteiga.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint