O volume de leite fresco consumido pelos australianos aumentou pela primeira vez em 10 anos, de acordo com os últimos dados do Dairy Australia. Em média, cada pessoa está consumindo 98 litros de leite por ano na Austrália.
O ano fiscal de 2003/04 apresentou um crescimento de 2% nas vendas de leite fluido, para 1,96 bilhões de litros. Todos os estados mostraram crescimento. As tendências dentro dos segmentos continuaram como estavam - com um declínio nas vendas de leite comum sendo mais do que compensado pelo crescimento em outros segmentos, particularmente leites com teor reduzido de gordura.
Em 2003/04, as vendas nos supermercados das quatro principais categorias de lácteos aumentaram em volume e em valor - para um total de quase A$ 3,5 bilhões (US$ 2,43 bilhões). Entretanto, o aumento nos preços foi lento em 2003/04. Esses preços médios foram direcionados por fatores como tendências de compras dos consumidores em direção às marcas privadas e maiores tamanhos de embalagens, além de atividades promocionais nos pontos de venda. As marcas privadas para leite fluido (de todos os tipos) agora representam 53% do total de volume de leite vendido nos supermercados (aumento de 2,3 pontos).
As vendas de marcas privadas de leite fresco integral puro (cerca de metade de todo o leite dos supermercados) agora aumentaram para 72% dos volumes totais de leite dos supermercados (aumento de 1,9 pontos). Quase 30% de todo o leite dos supermercados e mais de 47% do leite fresco integral regular foram vendidos em garrafas plásticas de três litros no ano passado.
Fonte: ABC e Dairy Australia, adaptado por Equipe MilkPoint
O ano fiscal de 2003/04 apresentou um crescimento de 2% nas vendas de leite fluido, para 1,96 bilhões de litros. Todos os estados mostraram crescimento. As tendências dentro dos segmentos continuaram como estavam - com um declínio nas vendas de leite comum sendo mais do que compensado pelo crescimento em outros segmentos, particularmente leites com teor reduzido de gordura.
Em 2003/04, as vendas nos supermercados das quatro principais categorias de lácteos aumentaram em volume e em valor - para um total de quase A$ 3,5 bilhões (US$ 2,43 bilhões). Entretanto, o aumento nos preços foi lento em 2003/04. Esses preços médios foram direcionados por fatores como tendências de compras dos consumidores em direção às marcas privadas e maiores tamanhos de embalagens, além de atividades promocionais nos pontos de venda. As marcas privadas para leite fluido (de todos os tipos) agora representam 53% do total de volume de leite vendido nos supermercados (aumento de 2,3 pontos).
As vendas de marcas privadas de leite fresco integral puro (cerca de metade de todo o leite dos supermercados) agora aumentaram para 72% dos volumes totais de leite dos supermercados (aumento de 1,9 pontos). Quase 30% de todo o leite dos supermercados e mais de 47% do leite fresco integral regular foram vendidos em garrafas plásticas de três litros no ano passado.
Fonte: ABC e Dairy Australia, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.