Austrália: seca diminui produção em 2,6% em fevereiro
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os processadores de lácteos, incluindo National Foods, Warrnambool Cheese & Butter Factory Co e Bonlac Foods receberam 759,5 milhões de litros de leite em fevereiro, 2,6% a menos do que no mesmo mês do ano anterior (779,7 milhões de litros), informou o Dairy Australia. A produção de fevereiro foi a menor desde o último mês de julho.
A produção australiana de leite pode cair mais com cerca de dois terços do país recebendo 20% ou menos da média mensal de chuva em março. O declínio na oferta tem reduzido as exportações de lácteos, levando a um aumento nos preços internacionais. A Austrália é responsável por 17% das exportações mundiais de queijos.
O Índice de Lácteos da Nova Zelândia do Commonwealth Bank of Austrália, que registra os preços em dólar norte-americano de exportação de queijos, manteiga e leite em pó, registrou um valor recorde de US$ 133,95 em 25 de fevereiro, com um aumento de 24% nos últimos 12 meses.
A produção de leite caiu em todos os estados australianos, exceto em Victoria, em fevereiro. Em Victoria, que produz cerca de dois terços do leite do país, a produção aumentou 0,7% para 498,3 milhões de litros.
Fonte: Bloomberg, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.