Austrália promove consumo de leite durante Semana Nacional dos Ossos Saudáveis

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os australianos estão sendo convidados a ingerir mais leite durante a semana de um a sete de agosto. Isso porque esta é a Semana Nacional dos Ossos Saudáveis (National Healthy Bones Week), que tem como principal objetivo enfatizar a importância dos alimentos lácteos na prevenção da osteoporose.

A Semana Nacional dos Ossos Saudáveis é uma iniciativa conjunta do Dairy Australia e do Osteoporosis Australia para ajudar a aumentar a conscientização e reduzir a incidência de osteoporose no país. A osteoporose é uma condição na qual os ossos perdem cálcio, tornando-se frágeis e tendendo a sofrer mais fraturas.

Neste ano, a atenção estará voltada às adolescentes do sexo feminino e as escolhas que elas fazem. Os anos da adolescência são muito importantes para maximizar a resistência óssea. Durante estes anos, os ossos crescem rapidamente e podem se beneficiar significantemente dos nutrientes encontrados nos alimentos lácteos. Duas em cada três adolescentes do sexo feminino não ingerem a quantidade diária recomendada de cálcio na Austrália.

Serão conduzidas atividades em todos os estados australianos, sob o slogan: "Power up your bones and Grab a glass of milk" (Fortaleça seus ossos e beba um copo de leite).

Anúncio da Semana Nacional dos Ossos Saudáveis

A diretora executiva do Osteoporosis Australia, Judy Stenmark, disse que a osteoporose afeta uma em cada duas mulheres australianas de idade a partir de 60 anos. "Dois passos simples para reduzir os riscos são praticar exercícios físicos e ingerir três porções de alimentos lácteos - equivalentes a um copo de leite de 250 ml, duas fatias de queijo (40 gramas) ou um pote de iogurte (200 gramas) - por dia".

A nutricionista do Dairy Australia, Katrina Strazdins, disse que os pais também têm um papel importante que não será negligenciado durante a Semana Nacional dos Ossos Saudáveis. "Muitos pais acreditam que têm pouca influência sobre as vidas de seus filhos adolescentes, deixando-os sozinhos em suas dietas. Eles representam uma grande fonte para ajudar as meninas adolescentes a entender e aplicar as informações sobre boa nutrição e saúde. As adolescentes tendem a confiar nos conselhos de seus pais e, ainda, tendem a usá-los como modelo para seu próprio comportamento, particularmente suas mães".

Pesquisas sugerem que as meninas que têm mães que bebem leite, bebem mais leite também. "Muitas meninas limitam seu consumo de alimentos lácteos devido ao conceito errado que eles são ricos em gordura e prejudicarão sua aparência. Na verdade, alimentos ricos em cálcio podem ter o efeito oposto. Novas pesquisas indicam que três porções de alimentos lácteos por dia não somente oferece um pacote nutricional único, mas também, podem em conjunto com uma dieta de controle de calorias ajudar a controlar e a perder peso".


Fonte: www.dairyaustralia.com.au, www.healthybones.com.au e www.osteoporosis.org.au, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?