Austrália: Produtividade é chave para lucratividade

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de leite da Austrália foram informados que os projetos destinados a melhorar a produtividade representam a principal prioridade para o Dairy Austrália.

O diretor gerente do Dairy Austrália, Mike Ginnivan, falou durante a Conferência Anual de Victoria, ocorrida em Warrnambool na semana passada, que os ganhos com produtividade são "a chave para o aumento nos lucros, sendo este o motivo de ter sido fixada uma meta de aumento deste parâmetro de 2%".

"Existem de fato somente três formas pelas quais o negócio pode aumentar sua lucratividade: obtendo mais do que se produz, pagando menos pelo que usa ou usando seus insumos de forma mais eficiente. Apesar de estarmos investindo em projetos que ajudam nessas três vias, é neste último ponto, a eficiência ou produtividade, em que os investimentos dos impostos dos produtores podem ter um impacto significativo - como em pesquisas que desenvolvem pastagens mais produtivas, melhora da eficiência reprodutiva do rebanho ou menos água na irrigação".

Ele disse que o mercado mundial permanece competitivo devido ao aumento na produtividade. "Agora, mais do que nunca, nós temos competidores - não somente os países emergentes na produção de lácteos da América do Sul, que produzem leite pela metade de nosso custo, nem as indústrias de óleos vegetais, que produzem gorduras e proteínas competidoras, mas também, de nossos outros negócios que querem a terra, a água, a mão de obra e outros recursos do setor de lácteos. O aumento da produtividade pode garantir que o negócio de lácteos possa competir com sucesso com todas essas outras frentes".

Ginnivan reconheceu que muitos produtores pensam que produtividade significa trabalhar mais, mas isso não é necessariamente o caso. "Eles trabalham duro o suficiente agora. O que iremos fazer no momento é selecionar projetos em seu benefício que visem distribuir ganhos decentes de produtividade".

Ginnivan descreveu os 2% de crescimento na produtividade como uma "meta de crescimento". "Como um prestador de serviços nós precisamos determinar uma meta que signifique claramente nossa intenção de manter a indústria competitiva. Isso também deixa claro para nossos parceiros de pesquisa e extensão o tipo de projetos que tem maiores chances de obter nosso suporte financeiro".

Fonte: Dairy Austrália, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?