Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇO DO LEITE
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇO DO LEITE
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o EducaPoint EducaPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Austrália: parceria busca desenvolver vacas mais eficientes e com menos emissões

Austrália: parceria busca desenvolver vacas mais eficientes e com menos emissões. Saiba mais sobre esse projeto de desenvolvimento para a produção leiteira.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 17/09/2021 - 4 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O governo de Victoria, na Austrália, lançou uma parceria de pesquisa de 5 anos de US $ 41 milhões com a indústria de laticínios como parte de sua Estratégia de Agricultura Transformacional. Híbridos F1 e edição de genes serão o foco no programa de forragem, e novas características e seleção aprimorada no programa animal.

O chamado  Future Forage Programme desenvolverá e melhorará variedades e espécies forrageiras existentes para apoiar a indústria de laticínios à medida que os sistemas agrícolas mudam e se adaptam à variabilidade e volatilidade do clima.

O programa Future Cows se concentrará nas prioridades de criação e características selecionadas pelo fazendeiro e usará os avanços no monitoramento de animais para fornecer novas ferramentas para adaptação lucrativa a futuras fazendas.

De acordo com a pesquisadora principal, Professora Jennie Pryce, da Agriculture Australia, que lidera o programa animal DairyBio, as características das vacas do futuro precisarão aumentar a sustentabilidade e a lucratividade das fazendas leiteiras. “As vacas de amanhã terão menos emissões de metano por litro de leite produzido e viverão mais, produzirão bezerros mais saudáveis, terão boa eficiência metabólica e baixos requisitos de manutenção”, disse Pryce. “Essas vacas podem não parecer muito diferentes das vacas que você vê hoje, mas serão mais lucrativas para os produtores de leite por mais tempo.”

 

Criação de vacas mais eficientes

Pryce enfatiza que criar vacas de longa duração, que sejam mais eficientes e produzam menos emissões de gases de efeito estufa, é crucial, não apenas para a sustentabilidade da indústria no futuro, mas também para melhorar a percepção pública da produção leiteira.

Continua depois da publicidade Agroceres

O plano que levará a uma ferramenta que os produtores podem usar está sendo desenvolvido em conjunto com a DataGene. Isso permitirá o uso de uma combinação de características de vacas leiteiras que contribuem para a lucratividade e aceitação social, ajudando os produtores a tomar decisões sobre quais vacas de seus rebanhos e touros ou sêmen de touros devem selecionar para produzir progênie com maior eficiência de recursos.

Pryce diz que a pesquisa ajudará os fazendeiros a identificar vacas e touros com as melhores credenciais ambientais, sem prejudicar a lucratividade da criação. “Isso ocorre porque as características que encontramos estão associadas a emissões mais baixas, como eficiência alimentar e longevidade, também são importantes impulsionadores da lucratividade da fazenda.”

A ministra da Agricultura, Mary-Anne Thomas, de Victoria, que lançou o programa, chamado DairyBio 21-26, diz que apoiará os cientistas australianos para enfrentar os desafios enfrentados pela indústria de laticínios de Victoria. “E para fornecer soluções práticas aos nossos produtores de leite enquanto eles se ajustam para operar sob um clima em mudança”, ela ressalta.

 

Soluções práticas, ganhando com futuras vacas

O programa foi elaborado com o que a indústria, o clima e a modelagem de sistemas disseram do que os agricultores precisam em 2040 e 2050. As vacas precisarão ser mais lucrativas. Elas serão mais resilientes às mudanças climáticas na Austrália e fornecerão maior flexibilidade nas decisões de substituição. O programa vai acelerar a taxa anual de ganho genético em gado leiteiro em 1,5 vez.

“O que é realmente importante lembrar sobre o ganho genético é que ele é cumulativo e permanente”, explica Pryce. “Em outras palavras, ele se fixa em seu rebanho para sempre. Embora a alimentação e o manejo sejam importantes, os maiores ganhos permanentes que você pode obter em seu rebanho é selecionar e reproduzir com pais superiores.”

De acordo com o programa, os produtores de leite devem ganhar US $ 248 por vaca nas futuras vacas que forem desenvolvidas. Suas emissões devem ser reduzidas em 10%. As vacas também serão capazes de se adaptar ao aquecimento mais rápido. Eles devem ter uma vida útil 10% maior até 2040 e os custos de saúde e gerenciamento devem ser reduzidos em 10%.

Continua depois da publicidade Fenação é KUHN

Em  Future Forage Programme os produtores devem ganhar US $ 511 por hectare semeado. As forragens serão mais bem adaptadas às mudanças de clima. Haverá também um aumento de 20% na biomassa no azevém de curto prazo e perenes e um aumento de 15% na qualidade da forragem, através da digestibilidade em azevém de curto prazo, luzerna e gramíneas de estação quente.

 

Tomar medidas reais sobre a mudança climática

O Ministro Thomas disse ao Clube de Imprensa Rural de Victoria que o programa garantirá que as fazendas tenham as ferramentas e informações de que precisam para implementar os resultados da pesquisa. “Os agricultores estão na linha de frente quando se trata de experimentar o impacto das mudanças climáticas e sei que eles estão prontos para estar na linha de frente, quando se trata de enfrentar os desafios”, disse ela. “Muitos já estão fazendo isso.”

Segundo Thomas, os mercados internacionais buscam um diferencial nos produtos. “Nossas ofertas premium serão atraentes para eles, garantindo que nossos produtores não sejam apenas competitivos, mas líderes mundiais. O imposto sobre o carbono da UE é um lembrete gritante e um alerta para a Austrália. Se não cortarmos as emissões, perderemos as exportações. Devemos aproveitar as oportunidades que uma ação real sobre a mudança climática proporcionará ao setor ”.

Victoria é um dos principais contribuintes para o setor de lácteos da Austrália, respondendo por 77% das exportações de lácteos da Austrália. O valor bruto do leite produzido em Victoria é de US $ 2 bilhões (2018-19). Também contribui com cerca de 1,6% do total das emissões nacionais de gases de efeito estufa.

E, como resultado das mudanças climáticas e outras mudanças regulatórias e comerciais, a Dairy Australia estimou que os produtores de leite precisarão aumentar a produtividade em 1,5% ao ano para manter a lucratividade. A indústria agora está buscando a ciência para fornecer a solução.

As informações são do Dairy Global, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

07/11/2025

Do whiskey ao leite: subprodutos viram alimento para vacas nos EUA

03/11/2025

PR: Sindileite emite comunicado sobre situação das indústrias de laticínios

06/11/2025

CNA reforça defesa do antidumping e propõe mercado futuro para fortalecer o setor

11/11/2025

Com investimento de R$10 mi, indústria mineira projeta crescimento de 45% em 2025

07/11/2025

Paraná proíbe reconstituição de leite em pó importado

05/11/2025

Produção leiteira tem potencial para ampliar resultados na redução de metano

BI
Reini Hufe

Destaques de hoje

Créditos de carbono: caminho para uma pecuária mais eficiente
Produção de leite

Créditos de carbono: caminho para uma pecuária mais eficiente

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento
Panorama de Mercado

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11
Panorama de Mercado

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação
Dairy Vision

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência
Produção de leite

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor
Dairy Vision

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor

Quer saber como otimizar a saúde intestinal de bezerras ? Clique e Saiba mais - Biofarm

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇO DO LEITECOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2025 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?