Austrália: Dairy Farmers anuncia reestruturação

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa de lácteos australiana Dairy Farmers, localizada em New South Wales, anunciou uma importante reestruturação que significará a perda de 460 empregos, ou 20% de sua força de trabalho, durante os próximos seis a nove meses.

A Dairy Farmers, cujos produtos incluem o leite Dairy Farmers Full Cream, o queijo Cracker Barrel e o iogurte Ski Divine, disse que as mudanças em suas capacidades de fabricação e na rede de fornecimento e distribuição resultarão em uma redução de custos base de US$ 32,53 milhões por ano.

O diretor executivo da Dairy Farmers, Rob Gordon, disse que a companhia investirá US$ 18,59 milhões durante os próximos 18 meses para centralizar e melhorar suas capacidades ao redor do mundo.

"Para ter um negócio forte e com crescimento viável precisamos maximizar nossas economias de escala, melhorar nossas eficiências e concentrar nossas capacidades de processamento próximas ao mercado para reduzir fretes desnecessários e outros custos de logística para leite cru e produtos terminados".

Até março de 2006, a Dairy Farmers fechará duas de suas fábricas de laticínios - a Bomaderry, em New South Wales, e sua planta de produção de leite UHT, em Mt Gambier. A cooperativa também fechará suas instalações de entrada de leite em Deniliquin, em New South Wales, em dezembro deste ano.

Essas mudanças significam que 460 empregos, incluindo vagas não preenchidas, serão perdidos. Isso leva a perda total de empregos deste ano para cerca de 760. Gordon disse que os custos das dispensas, bem como as reduções nos valores contáveis dos ativos, serão incluídos nos resultados gerais do ano.

"Qualquer decisão que resulta em perdas de empregos nunca é tomada sem motivo, mas as mudanças que estamos anunciando são vitais no atual ambiente global competitivo se formos cumprir com nossas obrigações como uma cooperativa e sustentar um negócio forte e viável".

Gordon disse que a reestruturação colocará a Dairy Farmers em uma posição melhor para competir nos mercados chaves como um produtor com baixos custos com modernas instalações de fabricação, uma rede de fornecimento e canais de distribuição eficientes e uma força de trabalho racionalizada. Ele disse também que a seca que afetou o sudeste de Queensland prejudicou a produção de leite na planta de Toowoomba para um estágio onde o leite está sendo enviado à fábrica para que seja produzido queijo.

"Nós não vemos melhoras dramáticas nas condições em curto prazo".

Ele disse que esta é parte da razão pela qual a planta Toowoomba está tendo seu tamanho reajustado com a entrada de leite cru sendo direcionada para produtos com maior margem.

Gordon confirmou que a Dairy Farmers continua buscando geração de caixa, medida pelo EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de duplo dígito durante a segunda metade do ano fiscal de 2005.

"Não haverá requerimento para aumentar materialmente o atual nível de débito, que está em seu menor nível em quatro anos".

Fonte: The Age, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?