Austrália: alta nos combustíveis eleva preços dos lácteos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtos lácteos custarão até 8% a mais na Austrália devido ao aumento nos preços dos combustíveis, que têm levado ao aumento nos custos de embalagem e distribuição.

A cooperativa australiana Dairy Farmers Co-operative foi a primeira dos três maiores fornecedores de Queensland a anunciar o aumento dos preços do leite, queijos e iogurte no varejo. Porém, por razões competitivas, a cooperativa não informou a extensão nem o momento dos aumentos dos preços.

Um porta-voz da cooperativa disse que os aumentos irão variar de estado para estado e ficar entre 4% e 8%. O Estado de New South Wales deve ser o primeiro a ter aumentos de preços.

O diretor executivo da Dairy Farmers, Rob Gordon, disse que os processadores têm absorvido custos substancialmente maiores devido ao aumento nos preços dos combustíveis. Apesar das melhorias em eficiência e das economias de custos, não existe possibilidade de não repassar esses aumentos nos custos.

Outros processadores australianos, Parmalat e National Foods, ainda não tinham informado sua decisão de aumentar os preços, mas fontes da indústria disseram que isso seria inevitável.

O presidente da Organização de Produtores de Leite de Queensland, Wes Judd, disse que podia entender a pressão dos preços dos combustíveis na embalagem e no transporte dos produtos lácteos. "Considerando os altos preços no varejo, as fazendas precisam ser consideradas. Nós estamos ansiosos para que algum aumento seja passado aos produtores. Nossos custos estão continuamente subindo, mas estamos muito limitados em nossa habilidade de repassar esses aumentos".

Fonte: TheCourierMail.news.com.au (por Peter Morley), adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?