Depois de ingressar no segmento de lácteos no segundo semestre do ano passado, a Cooperativa Central Oeste Catarinense (Coopercentral Aurora) passou a exportar leite em pó nos últimos meses, em parceria com a Parmalat. As operações começaram em caráter experimental em julho, com 350 toneladas, e somaram mais mil toneladas em agosto e setembro. As duas empresas compartilham as receitas obtidas com a exportação.
Pela parceria, a cooperativa entrega leite fluido à unidade da Parmalat em Carazinho (RS). Em troca, a Parmalat produz leite em pó em Santa Helena (GO). O produto é exportado com a marca da multinacional. "Combinamos a nossa matéria-prima com a clientela e os contatos internacionais da Parmalat", explicou, por meio de nota, o gerente do departamento de lácteos da Coopercentral Aurora, Nereu Selli.
A cooperativa produz 4,5 milhões de litros de leite longa vida por mês, 340 toneladas de queijos, 120 toneladas de bebidas e 600 toneladas de leite em pó. A industrialização foi terceirizada em quatro unidades: o leite longa vida é produzido em Carazinho (Parmalat) e Concórdia (Batávia), queijos e bebidas em Vargeão (Laticínio Oliveira) e leite em Pó em Carazinho e Goiás (ambas da Parmalat). Até o final do ano, a Aurora irá lançar no mercado o leite condensado.
Em dezembro, o volume total de leite in natura recebido pela Aurora chegará a 13 milhões de litros por mês. Os produtos Aurolat estão presentes no Sul e Sudeste e, em 2006, estarão em todo o mercado nacional. Até o final do ano, a empresa vai lançar no mercado o leite condensado.
Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe MilkPoint
Aurora exporta lácteos com Parmalat
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.