ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aumento de produção no Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/11/2006

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A chegada do calor e das chuvas mudou a situação das bacias leiteiras do Paraná, que registra aumento de produção. Tanto que a Cooperativa Regional dos Produtores de Leite (Coproleite), recebeu 208 mil litros de leite no mês passado, dez mil litros a mais que em setembro (198 mil litros). Para esse mês é esperada nova elevação.

A cooperativa está pagando R$ 0,44 por litro. Segundo o presidente da Coproleite, Leopoldo Villwock, o preço é estabelecido com base no Conseleite.

De acordo com ele, a Coproleite está oferecendo vários treinamentos a seus cooperados para melhorar a qualidade do leite. "Os treinamentos são para incentivar os produtores e mostrar melhores maneiras de se trabalhar", salientou. Alguns agricultores produzem até 12 mil litros por dia e outros entre 200 e 300.

Segundo reportagem de Antônio Márcio, do Tribuna do Interior/PR, a cooperativa está com 135 produtores de leite de Campo Mourão e região, e recebe em média 7 mil litros por dia. Os produtos são comercializados em Campo Mourão Peabiru, Luiziana e Iretama. O leite também é entregue para o Programa Leite das Crianças do governo estadual.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint