Assentamentos são os maiores produtores de leite em MS
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O principal desafio de Mato Grosso do Sul no setor leiteiro, afirmou, é traçar a trajetória e organizar o setor para que o potencial seja amplamente aproveitado. Ele acredita que o evento será um marco na história do setor leiteiro estadual.
O vice-governador e secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke, lembrou da importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento de cadeias produtivas como a do leite. "A instalação de cadeias produtivas dá feição diferente ao perfil econômico de Mato Grosso do Sul, que tem grande potencial para crescer com organização", complementou o secretário de Produção e Turismo, José Felício.
O Congresso ocorre entre os dias 4 e 7 de novembro e contará com a presença confirmada de técnicos, produtores e entidades ligadas ao setor leiteiro do Brasil, Cuba, Uruguai, Chile, Itália, Argentina, Colômbia e Costa Rica; cinco chefes da Embrapa, além dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto.
A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 pessoas envolvidas com a produção de leite nacional e internacional que participarão de 13 palestras além de debates e atividades paralelas.
Fonte: Campo Grande News (por Fernanda Mathias), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.