Armênia e 7 países da África se unem a FIL-IDF
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Fundada em 1903, a IDF é uma organização, criada pelo setor de lácteos do mundo todo, onde especialistas do setor de todos os tipos se reúnem para resolver assuntos comuns e trocar idéias e experiências.
Os países africanos se uniram à IDF através de um acordo colaborativo entre a federação e a Associação de Lácteos da África Oriental e do Sul (Eastern and Southern African Dairy Association - ESADA). Isso dará a esses países acesso aos recursos extensivos e à experiência no setor de lácteos da IDF.
"Esta é uma grande notícia tanto para a IDF como para os sete países da África que se uniram a nós", disse o presidente da IDF, Jim Begg. "É essencial para o futuro da indústria mundial de lácteos que os países em desenvolvimento se tornem parte de uma rede de países que tentam promover os benefícios dos produtos lácteos. Como uma indústria, nós enfrentamos grandes desafios em escala global e o fato de esses países quererem estar envolvidos é um importante passo na direção certa".
"A IDF é respeitada em todo o mundo e oferece informações científicas, técnicas e econômicas para as indústrias de lácteos", disse o presidente da ESADA, John Anglin. "A sociedade de nossos países trará benefícios reais já que teremos acesso a recursos e experiências que não teríamos de outra forma".
Armênia
Outro país que se filiou à IDF é a Armênia, que se tornou seu 42o membro.
A Armênia é um país com uma história muito antiga no setor de lácteos, disse a IDF. A famosa tradição de produzir leite na região de Cáucaso começou há cerca de 2000 anos com a preparação de leite fermentado, principalmente baseado em leite de ovelhas.
A Armênia, que fazia parte da antiga União Soviética, participou das atividades da IDF por muitas décadas. O país sofreu com importantes terremotos que destruíram grandes partes de sua infra-estrutura, incluindo o setor de lácteos, quase completamente em 1988. O país levou vários anos para reconstruir o fornecimento de infra-estrutura e eletricidade.
O recentemente formado Comitê Nacional Armênio compreende membros que representam a produção de leite, processadores, educação, consumidores e governo.
Brasil
Entre os grandes produtores mundiais, o Brasil é o único país que não é filiado ao IDF.
Fonte: Just-Food.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

TAQUARA - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 23/09/2005
LONDRINA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 23/09/2005
Resposta MilkPoint:
Caro Marcelo,
Acredito que não haja ainda a percepção da importância de se filiar à IDF. Houve algumas reuniões coordenadas pela Embrapa Gado de Leite no ano passado, mas aparentemente ainda não se chegou a um consenso a respeito de aspectos como quem bancará a taxa anual, como seria formado o comitê brasileiro e qual o nível da filiação (há dois graus, um com direito a voto e outro apenas que recebe os materiais técnicos).
Se você utilizar a busca do MilkPoint, vai encontrar vários artigos sobre essa questão.
Um abraco,
Marcelo Carvalho