A cooperativa SanCor, a maior produtora de lácteos da Argentina, re-financiou suas dívidas com um grupo de bancos por US$ 170 milhões.
O plano obteve a concordância dos bancos que reúnem o grosso da dívida da SanCor - a Corporação Financeira Internacional (CFI), o Banco Nación Argentina, o Citibank norte-americano, o espanhol Rio de la Plata, o holandês Rabobank e o italiano Banca Nazionale Del Lavoro. A CFI, braço financeiro do Banco Mundial para o setor privado, foi o credor que mais impulsionou a aceitação da proposta.
Em seu plano de negócios, a SanCor projeta um importante fluxo de caixa para enfrentar a dívida, considerando que o setor leiteiro argentino se recupera com força da crise sofrida nos últimos anos. A cooperativa, formada por quatro mil produtores de leite, tem um faturamento anual de US$ 350 milhões e exporta 35% de sua produção, principalmente para Estados Unidos, México e Argélia.
A SanCor, que lidera o mercado local seguida pela também argentina La Sereníssima, possui 22 fábricas de queijos, doce de leite, iogurtes, leite em pó e sobremesas lácteas.
Fonte: InvertirOnLine.com, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.