ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Argentina: Produtores de leite querem subsídios internos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2005

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
Produtores de leite da Argentina convocados pela Federação Agrária Argentina (FAA) debateram uma proposta, para ser levada ao Governo nacional, que compreende a constituição de um fundo destinado em parte a subsidiar os preços internos dos produtos lácteos de primeira necessidade.

A iniciativa prevê a definição de um marco regulador para a atividade, que compreenda os diferentes interesses da cadeia leiteira e que terá entre seus instrumentos a criação de um instituto setorial e um fundo específico, explicou o economista da FAA, Carlos Seggiaro.

Com relação aos preços internos, uma parte do fundo deverá ser destinada a atenuar os aumentos, mediante subsídios, dos produtos de primeira necessidade: leite integral em saquinho e leite em pó integral, explicou Seggiaro.

Para debater estes assuntos e sob o slogan "A leiteria que queremos", a FAA realizará nesta semana uma assembléia nacional de produtores leiteiros na Cooperativa Agrícola Pecuária de Arroyo Cabral.

De acordo com o diagnóstico da FAA, "a concentração e a desigualdade na participação de renda na cadeia leiteira seguem dominando o panorama" e, por isso, a entidade convoca os produtores a debater "uma política específica".

Fonte: Cadena3.com.ar, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint