Argentina: exportações de lácteos caíram 16% em outubro

Segundo o Observatório da Cadeia Leiteira Argentina (OCLA), as exportações de lácteos da Argentina em outubro caíram em valor e volume. Saiba mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Observatório da Cadeia Leiteira Argentina (OCLA) analisou o comportamento das exportações de lácteos do país em outubro deste ano, que foram 15,9% menores em volume e 5,2% em valor, em relação ao mesmo mês de 2020.

Continua depois da publicidade

No acumulado dos primeiros 10 meses do ano, o valor continua sendo positivo, visto que foram exportadas mais de 317 mil toneladas de produtos com um faturamento superior a 1,055 bilhão de dólares, sendo 5% superior em volume em relação ao mesmo período de 2020, com um aumento de 14,5% em valor.

Nesses dez meses, 46,6% das exportações de lácteos foram monopolizadas pelo leite em pó, 25,3% pelos queijos em suas diferentes pastas, 18,9% por produtos como doce de leite, manteiga, óleo butírico e soro de leite e 9,2% por produtos como lactose, caseína, iogurtes e outros.

Deve-se destacar também que o preço médio do total exportado até outubro de 2021 é 9% superior em dólares e 49,5% superior em pesos do que o de janeiro a outubro de 2020, sendo que para os meses de novembro e dezembro houve retomada das vendas ao exterior, que encerraria um ano positivo de negócios.

As informações são do Infocampo, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?