Argentina é país mais competitivo hoje, diz especialista
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"O custo de produção de leite será um dos principais fatores determinantes para a produção e comércio de lácteos no futuro. A Argentina é atualmente o único país que está produzindo com um custo de menos de US$ 0,15 por litro, o que a torna o país mais competitivo do mundo no setor de lácteos, pelo menos, da porteira para dentro", disse o especialista.
No entanto, ele alertou aos representantes argentinos do setor sobre outros países com grande potencial para produzir a baixos custos. "Estes países já contam com modelos reais competitivos, só lhes falta uma mudança estrutural do setor para levá-los a outro nível". É o caso, por exemplo, da Índia, Paquistão, Polônia ou Austrália. De fato, a Oceania é o principal competidor da Argentina.
Hemme manifestou surpresa com a falta de visão comum e de uma estratégia para o futuro no setor leiteiro da Argentina. O presidente da Manfrey, Ercole Felippa, já tinha mencionado isso como uma das deficiências do setor lácteo argentino.
Fonte: Diario La mañana de Córdoba, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.