O consumo de lácteos durante o bimestre de junho e julho cresceu 14% na Argentina com relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da ACNielsen, que analisa o comportamento de 10 categorias de produtos lácteos em supermercados, armazéns e auto-serviços.
Cerca de 86% das vendas de produtos lácteos se concentraram em três categorias: leites refrigerados (43%), leites longa vida (22%) e iogurtes (19%). Entre dezembro de 2003 e julho deste ano, a cesta de produtos lácteos concentrou 23% do faturamento gerado pela venda de produtos da cesta geral. Esta participação aumenta para 50% quando se analisa somente a cesta de alimentos, composta por 29 categorias de produtos.
De acordo com o relatório da ACNielsen, no bimestre estudado, muitos consumidores argentinos optaram por comprar os produtos lácteos em auto-serviços. Isso permitiu a esse canal de venda elevar em três pontos seu faturamento. Assim, a participação dos canais no faturamento subiu para 42% nos supermercados, 25% nos auto-serviços e 33% nos armazéns.
Fonte: Agrodiario.com.ar, adaptado por Equipe MilkPoint
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MilkPoint
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