ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ARG: governo libera exportação de produtos lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/08/2008

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
O governo argentino liberou as exportações de produtos lácteos, cujos principais destinos são Brasil, Argélia, Venezuela e México, informou nesta quarta-feira (20) o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentos, Carlos Cheppi. Em declarações por rádio, o secretário afirmou que vários pedidos foram autorizados, embora não tenha especificado o destino.

O governo havia fechado as exportações do setor com o objetivo de frear o aumento dos preços internos, já que os altos preços internacionais tornam a venda externa muito convidativa para os produtores. Simultaneamente, Cheppi convocou o chamado Grupo Lácteo, formado por produtores, industriais e ministros da Produção de províncias leiteiras, para analisar a difícil situação do setor.

Muitos produtores do setor lácteo abandonaram o negócio para se somar ao "boom" da soja, em virtude do crescente aumento dos preços internacionais.

A exportação de lácteos alcançou, entre janeiro e junho deste ano, 120.600 toneladas e superou os 470 milhões de dólares, ou seja, 11,53% a menos em toneladas, porém 41,70% a mais em divisas, em relação ao mesmo período de 2007.

Argélia, Venezuela, Brasil, México e Chile são os principais destinos das vendas externas de lácteos (leite em pó, leite em caixinha, queijos e outros) da Argentina.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint