ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arcor lança chocolate com menos gordura de cacau

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/04/2007

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

1
0
Notícia do InvestNews, da Gazeta Mercantil, informou que a Arcor lançará o Tablete Light 150g, primeiro chocolate no mundo com instant gel schoko, insumo fabricado pela Gelita South América, que substitui parte da gordura da manteiga de cacau por proteína, garantindo um chocolate com 25% menos gordura e 74% mais proteínas, sem perder o sabor característico.

Segundo o gerente de Marketing de Chocolate da Arcor, Gabriel Porciani, "pesquisas realizadas com consumidores confirmam que o novo chocolate possui o mesmo sabor dos chocolates tradicionais e teve uma aceitação de praticamente 100% dos entrevistados".

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PAULO SÉRGIO CORTIZO FALCON

ILHÉUS - BAHIA - PRODUÇÃO DE OVINOS

EM 23/04/2007

Prezados Senhores,

Tudo que substitui o cacau no chocolate é danoso aos produtores de cacau e aos consumidores. Essas pesquisas devem ter sido feitas a quem não entende o que é um bom chocolate. O que a Arcor está fazendo sim é o termo custo, tirando o cacau nobre e colocando outras fontes mais baratas no chocolate. Uma vergonha para quem tem o paladar evidenciado. Não compro e nem indico. Tudo baboseira.

Produzo cacau orgânico no sul da Bahia (certificado IBD), comercializo com a Barry Callebout a preços melhores que o cacau convencional e a empresa compradora vende no sul do País nas grandes redes um excelente e verdadeiro chocolate em pó.

Resumindo, a Arcor, para baratear os custos em seus chocolates usa de artificios e aumentar os lucros com o lero lero de ter menos gordura e mais proteína, descaracterizando por conseguinte o manjar dos Deuses, o verdadeiro e única matéria prima - CACAU.

Cordialmente,
Paulo Sérgio Cortizo Falcon
Produtor Rural de Cacau, Café conilom e Leite
MilkPoint AgriPoint