ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aquisições estão aceleradas na indústria

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/04/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
Vedete do momento, o leite está movimento o agronegócio com fusões e aquisições. Em menos de 15 dias, três empresas fizeram aquisições que mudam o segmento e apontam para a concentração.

"Nunca imaginei que a concentração ia ser tão rápida", disse o presidente da Líder Alimentos, Fortunato Bérgamo. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a Líder foi disputada recentemente por dois grandes fundos: a holandesa AIG Capital e a brasileira GP Investimentos. "A AIG está mapeando do setor. Ela gostou do que viu, mas ainda não chegou a um bom termo em negociações", contou o diretor da AIG, Marcelo Aguiar.

Antes disso, em fevereiro a empresa comprou a Saga, de Mato Grosso do Sul, e a mineira Boa Nata. Com isso, seu faturamento vai saltar de R$ 376 milhões para R$ 600 milhões neste ano.

De olho no crescimento, a Líder ainda quer um sócio minoritário para continuar fazendo aquisições e chegar à bolsa de valores entre três e cinco anos. "O negócio do leite exige escala e diversificação. Os laticínios não podem ser muito dependentes do leite de caixinha, que é muito instável", explicou Bérgamo.

E a disputa está acirrada. Antes de sair às compras, a Bom Gosto foi assediada pela Perdigão, Parmalat e GP Investimentos. A Alimentos Nilza tem sido assediada de todos os lados. No fim do ano passado, ela vendeu 12% das ações para o BNDES. "A estratégia é crescer por aquisições", entregou o dono Adhemar de Barros Neto.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint