Aprovada MP que reduz PIS/Cofins do leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Acordo de líderes fechado na Câmara dos Deputados na quinta-feira (9), permitiu a votação de seis medidas provisórias que trancavam a pauta da casa, três delas relacionadas a questões agropecuárias.

A primeira MP aprovada foi a de número 219, que garante alíquota zero de PIS e Cofins de produtos como leite pasteurizado e UHT, farinha de milho, fubá e pintinhos com um dia de vida. O texto, votado em forma de projeto de conversão, também garantiu a desoneração das cooperativas de crédito nas transações com seus filiados, entre outros. Com a aprovação, o governo deixará de arrecadar cerca de R$ 2 bilhões por ano.

Os deputados aprovaram também a MP 221, que cria o Certificado de Depósito Agropecuário (CDA) e o Warrant Agropecuário (WA), que funcionarão como instrumentos de captação de recursos no mercado de capitais para financiamento do setor agropecuário.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Alessandro Marquetti Rodrigues
ALESSANDRO MARQUETTI RODRIGUES

FLORIDA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 13/12/2004

Gostaria de saber como conseguir o texto dessa MP
Grata

<b>Resposta</b>:

http://www.milkpoint.com.br/mn/cartasleitor/fotos/MP219.doc target= para fazer o download do texto da MP 219, que será votado até terça-feira (21) no Senado.
Qual a sua dúvida hoje?